quarta-feira, 19 de setembro de 2007
A modéstia de Modesto
Autêntico, engraçado, responsável e profissional.
Estas são algumas qualidades de André Modesto.
Jornalista, formado em 2004 pela Unilago em São José do Rio Preto, participou do I Fórum de Telejornalismo da faculdade em Setembro de 2007. No Fórum conversou com os alunos sobre a profissão e demonstrou ser fiel e amante do jornalismo.
Modesto começou como estagiário. Trabalhou no Canal 16, Rádio Centro América, SBT e TV TEM Rio Preto, onde foi contratado e hoje, é produtor. Atua na área policial e faz produção para telejornais de rede como o Bom Dia São Paulo e Bom Dia Cidade além, é claro, de narrar o balcão de empregos e a agenda cultural do Tem Notícias.
Em um bate-papo rápido, ele falou sobre seu cotidiano na profissão.
PAULA BANDARRA : O que é mais dificil no dia dia da produção?
MODESTO: Encontrar personagens para as matérias dá sempre um pouco de trabalho, mas sempre a gente consegue algum. Às vezes a falta de pautas também é
uma outra dificuldade...
PAULA BANDARRA: Você atua no jornalismo policial, como é lidar com o ego da polícia?
MODESTO: Acredito que não só da área policial, viu. As outras áreas também devem ter o mesmo problema. A gente supera o ego das pessoas sendo profissional, mostrando que estamos fazendo o nosso trabalho, sendo ético principalmente.
PAULA BANDARRA: O que é mais gratificante na produçao?
MODESTO: Quando você vê o resultado da sua matéria no ar.
Os telespectadores ligando na redação para elogiar. Ou mesmo quando você consegue ajudar as pessoas naquilo em que elas estão necessitando e para isso você não precisa fazer um esforço muito grande para conseguir isso para eles.
PAULA BANDARRA: O que você faz para não cair na rotina do dia dia de uma redação?
MODESTO:Eu faço como se fosse a primeira vez que eu tivesse entrado em uma
redação. Começo do zero, apurando as coisas, tentando descobrir os fatos. Acho que nunca podemos nos acomodar e fazer todo o dia a mesma coisa. Afinal cada dia é uma surpresa diferente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário