terça-feira, 28 de agosto de 2007
A falsa aparência!
Estranha, bonita e um tanto falsa...
Estes foram os primeiros detalhes que repraei ao me encontrar com São José do Rio Preto...
No auge dos meus quinze anos, vinda de uma cidade onde todos se conheciam e ninguém precisava fazer média pra ninguém, muito menos ter que parecer algo que não é, estranehei esta cidade grande.
Com o tempo fui me adaptando e conhecendo a fundo Rio Preto. Uma cidade cheia de interesses, mas com pessoas maravilhosas!
A impressão de falsidade ainda não saiu da minha mente, olho para as pessoas e vejo que ela estão morrendo de fome, mas ainda exibem uma roupa de marca toda elegante, ou aquele carro chiquerrérrimo. Mas isso se tornou insignificante, a partir do momento que eu passei a ser um pouco rio-pretense.
Ainda não conheço a cidade toda e as vezes me surpreendo com lugares que visito em alguma reportagem. Penso "se me deixarem aqui não sei voltar". Uma cidade grande, bem cuidada em seu centro. Mas quando o assunto é periferia o abandono é certo.
No cotidiano deixamos de reparar em muita coisa, mas não podemos deixar de reprar que a cidade evolui e está cada dia mais bonita.´
Longe de tudo ela se destaca na região, uma cidade grande onde os moradores ainda têm a mentalidade de cidade pequena.
Churrasco, posto de gasolina e barzinhos são as "baladas" fortes de Rio Preto. Moro em Rio Preto há 7 anos e desde que estou aqui já vi muita boate abrir e feichar, não sei, parece que Rio Preto não recebe bem este tipo de programa!!!
Mas as pessoas, apesar de ostentar riqueza, em sua maioria, são legais e boas.
Ainda não tive problemas, por mais perua ou mauricinho que sejam os moradores daqui, é uma cidade gostosa, onde me encontrei na vida, escolhi minha profissão, estou conquistando meu espaço e o principal, aumentando meus amigos!!
eu não nego, aderi total à moda do churrasquinho. Entre uma festança e um churrasco, hoje em dia, sou muito mais o churrasco!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário