terça-feira, 28 de agosto de 2007
A falsa aparência!
Estranha, bonita e um tanto falsa...
Estes foram os primeiros detalhes que repraei ao me encontrar com São José do Rio Preto...
No auge dos meus quinze anos, vinda de uma cidade onde todos se conheciam e ninguém precisava fazer média pra ninguém, muito menos ter que parecer algo que não é, estranehei esta cidade grande.
Com o tempo fui me adaptando e conhecendo a fundo Rio Preto. Uma cidade cheia de interesses, mas com pessoas maravilhosas!
A impressão de falsidade ainda não saiu da minha mente, olho para as pessoas e vejo que ela estão morrendo de fome, mas ainda exibem uma roupa de marca toda elegante, ou aquele carro chiquerrérrimo. Mas isso se tornou insignificante, a partir do momento que eu passei a ser um pouco rio-pretense.
Ainda não conheço a cidade toda e as vezes me surpreendo com lugares que visito em alguma reportagem. Penso "se me deixarem aqui não sei voltar". Uma cidade grande, bem cuidada em seu centro. Mas quando o assunto é periferia o abandono é certo.
No cotidiano deixamos de reparar em muita coisa, mas não podemos deixar de reprar que a cidade evolui e está cada dia mais bonita.´
Longe de tudo ela se destaca na região, uma cidade grande onde os moradores ainda têm a mentalidade de cidade pequena.
Churrasco, posto de gasolina e barzinhos são as "baladas" fortes de Rio Preto. Moro em Rio Preto há 7 anos e desde que estou aqui já vi muita boate abrir e feichar, não sei, parece que Rio Preto não recebe bem este tipo de programa!!!
Mas as pessoas, apesar de ostentar riqueza, em sua maioria, são legais e boas.
Ainda não tive problemas, por mais perua ou mauricinho que sejam os moradores daqui, é uma cidade gostosa, onde me encontrei na vida, escolhi minha profissão, estou conquistando meu espaço e o principal, aumentando meus amigos!!
eu não nego, aderi total à moda do churrasquinho. Entre uma festança e um churrasco, hoje em dia, sou muito mais o churrasco!!!
segunda-feira, 13 de agosto de 2007
Superando os medos!!!!
Quem não tem medo do novo??
quem não tem medo de mudar de cidade sem conhecer ninguém?
quem não tem medo de pegar o diploma na mão e não saber que caminho seguir?
Quem não tem medo de perder alguém da família?
quem não está com medo de pegar avião?
O medo, meus caros, faz parte da vida e sem ele não seríamos nada!! O medo está ai para podermos enfrentá-lo e conseguirmos o sabor da conquista e da superação!
O medo está no cotidiano, mesmo que seja no simples medo de um cachorro do outro lado da rua..
O medo transforma a nossa vida e nos desafia a viver sempre mais e isso é necessário!!!
Mudar de país, morar fora um ano, será que vale a pena? será que vai dar certo?
Cuidar de crianças americanas, morar com uma família estranha, viver num país estranho...
Familia, amigos, namorado(a), profissão, cachorros, balada...AHHHHHHHHHHH! Deixar tudo isso para atrás por causa de um sonho? Sonho...mas um sonho real, que vai ajudar no inglês e aperfeiçoar a profissão, mas antes de tudo aperfeiçoar o coração, a alma, o cotidiano.
Talvez morar com os americanos e cuidar de seus lindos filhinhos não seja tão mau assim. Talves, toda pessoa no mundo precise de um desafio, de novos aprendizados, de medo...mas principalmente de SUPERAÇÃO!
o medo, o medo, o medo...
O medo na verdade é uma barreira, que encontramos em tudo que fazemos diariamente.
O que temos que fazer é pensar e aceitar que o medo faz parte da gente e é tão importante quanto o amar.
O medo nos faz querer vencer...nos faz querer gritar para o mundo que somos vencedores e que superamos todas as coisas negativas..
Talves esteje aí uma dica de como superar o medo:
Grite!!! Grite com força!!
Grite de alegria, grite de tristeza e faça deste grito sua fortaleza!!!
A família, os amigos, o namorado(A), cachorros, baladas..no final terão orgulho de te ver gritar!
O Boneco de Neve é meu amigo?
Estamos em qual estação no ano?? eu não me lembro...
A temperatura me faz lembrar invernos rigorosos..pois é, estamos nele!!!
Mas no inverno não existe só o vento que rasga a pele ou a gripe, o inverno traz algumas oportunidades que, atualmente, muitos deixam passar.
No frio, podem reparar, saímos menos de casa. O que isso é bom? É bom porque dividimos momentos com a família que há muito tempo não se tem. Almoçamos juntos, tomamos aquela sopinha a noite e ainda batemos um papo. Pode ser aquela conversa chata, mas de alguma maneira estaremos trocando informações, mesmo que não sejam necessárias.
A família atual não convive mais. Crianças vão pra escola e quando voltam vão pro vídeo-game, internet...aliás, elas conversam mais por computador do que ao vivo com pessoas!!
Pais têm que trabalhar o dia inteiro e quando chegam a noite em casa querem descansar e não querem saber de problemas dos filhos, eles querem só solução, ou seja, nada de conversa.
Crianças, adolescentes, jovens e quase adultos...quanto mais o tempo passa,mais eles se afastam das conversas e se tornam pessoas frias, opa! olha inverno ai de novo!
Mas, vamos continuar falando do lado bom do inverno...
No inverno você come mais...e vai dizer que isso não é bom? você coloca um montão de roupas que te deixa parecido com o Jô Soares (que é um gordinho charmoso e inteligente)...e as vezes, isso é bem engraçado!!!
No inverno você dorme todo coberto e torcendo para que tenha alguém ali, esquentando sua orelha!!!
A televisão fica mais atrativa, o livro da cabeceira cheio de pó, se torna interessante e sentar na mesa para jantar e conversar com amigos e família..realmente se torna legal.
Acaba o inverno, dura mais um mês os jantares em famílias, a felicidade de comer bastante, e as roupas? bem, as roupas são guardadas e esquecidas!
Aí, todo mundo se transforma e dá-lhe malhar, dá-lhe tomar sorvete, dá-lhe encontrar as amigos ou o namorado a noite e adeus aos jantares e conversas em casa.
Quando o inverno chega, no começo é ruim e aos poucos ele até vai se tornando um amigo, uma ajuda e de repente...uma lembrança!
Acho que eu queria ter um amigo Boneco de Neve,símbolo do inverno, quem sabe ele não tem o segredo que faz com que as famílias, crianças, jovens, amigos, irmãos se falem, respeitem e observem mais uns aos outros...
mas, ele derreteria rapidinho hoje em dia...
Assinar:
Postagens (Atom)