terça-feira, 12 de junho de 2007

Dia dos namorados


Parace que o dia amanhece com bolhinhas de corações explodindo no ar. Um luxo isso!
Dia dos namorados é como dia das mães ou natal. Todo mundo fica feliz, apaixonado e tenta fazer o bem pra outra pessoa, seja tentando conquistar ou presenteando!!!
Mesmo aquele casal que um dia antes quase se matou de tanto brigar, hoje amanhece com beijinhos e como se nada tivesse acontecido!
Mais no fundo, o povo brasileiro merece esquecer, que seja por um dia ou horas apenas, toda a sujeiro e os problemas que nos cercam.
É um roubando aqui, uma corrupção ali, o vizinho que escuta aquele som alto que você não aguenta mais, é teu marido que não levanta da cadeira nem pra pegar um copo d'água. E assim, todos os dias nos deparamos com vários PROBLEMAS, que as vezes nem são tão problemas assim, mais que se transformam, porque no fundo todos nós queremos ter um problema. O pior? esquecemos dos verdadeiros enroscos que temos que enfrentar!
Então, são nestas datas que o povo brasileiro esquece por alguns momentos todas as picuinhas, invejas que o cerca.
Agora descobri o porquê que os políticos de Rio Preto inventam tantos "dia de não sei o que", deve ser para os eleitores equecerem o que realmente rola dentro da Câmara. Mas, isso é um outro assunto!
Voltando ao romantismo do dia dos namorados, o TEM NOTÍCIAS, mostrou 'ao vivo' um casal que completa 60 anos de casados hoje. A senhora que participou do link, está com a doença de alzheimer e o marido abandonou a vida saudável dele para cuidar da amada!!!
A principal mensagem desta história é tentar mostrar ao telespectador que apesar das separações, das traições, mentiras, ainda existem pessoas que largam tudo por amor e pelo amor! O senhor (Seo Juscelino), podia continuar com a vida dele, indo visita-lá, mais seguiu o coração e continua com ela. Aonde eles moram? No Centro Geriátrico de Reabilitação e Hospedagem (Cegerh), ele não precisaria estar ali, mas são 60 anos juntos...
E você? Faria uma coisa dessas, mesmo sabendo que o seu amado não consegue nem te reconhecer ou segurar uma simples colher??
Pensando bem...até que estas datas fazem algum sentido...

Um comentário:

Gravidíssimas disse...

Adorei... Deveriamos aprender a viver a vida no cotidiano sempre com muito amor...

...Beijocas...