quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Palavras ao vento


A sinceridade sempre andou lado a lado comigo, mesmo que de vez em quando eu esquecesse que ela estava ali. Quando a gente se entrega muito para o que pensa e vive isso a risca, pode ser decepcionante, as vezes!
Acreditar que as pessoas terão a mesma reação que você, agirão do mesmo modo,pensarão igual...não!
A gente tem que começar a se convencer que nem sempre o que desejamos que o outro pense, haja ou fale é o mesmo você faria. Temos que saber que muita gente gosta de falar, prometer, jurar e até convencem que tudo é real.
Meus caros, a vida nos ensina a acreditar no concreto. A fala é puro abstrato e a cada dia que passa as pessoas também ficam mais abstratas. Só falam...falam...falam...
Conheci pessoas que me fizeram acreditar nas suas palavras, mas bastou um tempo longe e tudo não passou de uma fala. É difícil porque isso cria mundos e fundos no coração e na mente e é difícil fazer eles acreditarem que nada foi verdade, que tudo não passou de falas abstratas.
O que temos que fazer, na verdade é agirmos por nós mesmos, é seguir o seu instinto, é fazer por merecer a palavra concreta. Temos que fazer pessoas pararem de falar e começarem a agir, por em prática tudo que a boca solta de letras, frases, concordâncias.
Todos os dias, quando levanto, prometo que vou acreditar menos nas palavras. Confesso que é difícil, mas é um exercício diário e perturbador.
O que acontece é que é muito confortável acreditarmos em palavras, assim não precisaremos, na sua maioria, partir para ação. Acreditamos que aquilo vai acontecer por si só!
Palavras, falas, abstrato, concretos, promessas, ilusões, decepções, tudo misturado, tudo que nos guia todos os dias. Mas, a teimosia as vezes é uma virtude. Faço dela uma meta, prometo que não vou acreditar tão fácil nas pessoas e que vou aceitar que ninguém, nunca, agirá como eu agiria, assim como eu nunca vou agir como você age.
Agora, antes de tudo isso, nós temos que parar de prometer e falar, vamos agir!
confuso né?
minha cabeça versus meu coração...quem entende? nem eu..

ps:
FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA!!!!!!!
beijotchau!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Orgulho...


Gostaria que cada um que lesse esse post fosse um pedaço do meu oração pra saber o que eu senti nesse dia.
Passa quatro anos na cabeça, vários momentos, várias conquistas e perdas...
Na verdade é inesplicável a emoção, a cabeça...
Fechou-se um ciclo da minha vida, o ciclo mais importante.
Posso encher a boca e dizer que eu conquistei esse dia.
Ainda tenho muito o conquistar, começou uma nova fase de conhecimento e aprendizagem que eu quero aproveitar cada minuto e instante sem perder nada, sem deixar nada passar em branco.
TEnho que agradecer aqui meus pais, minha família, meus amigos e é claroa turma que me ajudou a chegar nesse dia. Compartilharam comigo todos esse anos pessoas que se tornaram especiais e essenciais na minha vida!
Ser jornalista é muito mais que uma profissão, é uma forma de viver a vida. Ver o mundo com outros olhos, ajudar a fazer alguma coisa, contribuir, manter a mente viva, me sentir útil, acordar feliz e deitar mais feliz ainda porque sei que minha opção foi a melhor. Comunicação sempre esteve em mim, na verdade esses quatro anos foram uma concretização pra sociedade e pra mim de que eu sou capaz.
Vou fazer cada dia, a partir de agora, os melhores omo jornalista. Sempre lutando pela verdade, dedicação e profissionalismo.
Na verdade esse post é só pra eu agradecer e voltar a atualizar esse espaço que me faz tão bem e me deixa sentir viva, com a mente ativa, mas do que já é, né!!!
Obrigada, obrigada...
só isso....